línguas minoritárias - определение. Что такое línguas minoritárias
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:     

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое línguas minoritárias - определение

Idiomas minoritários; Línguas minoritárias

Língua minoritária         
Idiomas minoritários muitas vezes são línguas faladas por uma minoria étnica de uma certa região, mas nem sempre. Outros motivos ou situações sócio-políticas, históricas, religiosas, também resultar na existência de falares minoritários.
Línguas minoritárias da Suécia         
Línguas minoritárias da Suécia - Em 1999, o Comitê de Línguas Minoritárias da Suécia formal- e oficialmente declarou cinco idiomas como línguas minoritárias da Suécia; sendo elas o finlandês, lapão, romani, iídiche, e meänkieli (o finlandês de Tornedal).
Línguas atabascanas         
FAMÍLIA DE LÍNGUAS INDÍGENAS DA AMÉRICA DO NORTE
Línguas atapascas; Línguas atabascas; Línguas atapasques; Línguas athabascanas
As línguas atabascanas ou atabascas (ou também atapascanas, atapascas, indígenas atapascas ou atapasques) são um grupo de línguas intimamente relacionadas faladas por povos nativos americanos da América do Norte, divididas em dois grupos principais, um setentrional e outro meridional, falados ao longo do oeste norte americano. A família atabascana é a segunda maior família na América do Norte em termo de número de línguas e de falantes, depois da família uto-asteca que se estende pelo território mexicano e parte dos Estados Unidos.

Википедия

Língua minoritária

Idiomas minoritários muitas vezes são línguas faladas por uma minoria étnica de uma certa região, mas nem sempre. Outros motivos ou situações sócio-políticas, históricas, religiosas, também resultar na existência de falares minoritários.

Os idiomas minoritários encontrados em uma região podem, basicamente, ser divididos em dois grandes grupos, os autóctones e os alóctones.

No entanto, é preciso ressaltar que idiomas autóctones ou alóctones nem sempre são idiomas minoritários. Por exemplo, o idioma português, tecnicamente um idioma alóctone ou introduzido de fora, do estrangeiro, ao território brasileiro, é a língua falada pela vasta maioria dos brasileiros e brasileiras da atualidade (em 2007).